O que é felicidade?
15 de agosto de 2017
Como criar novos hábitos a favor de resultados positivos.
15 de agosto de 2017

Saia da Zona de conforto e atinja seus objetivos:

 
Muitas vezes não estamos satisfeitos com nossos momentos atuais, seja em nossa vida profissional ou nossa vida pessoal, porém não nos encorajamos para mudar certos comportamentos pois arriscar-se demanda um esforço de sair de nossa zona de conforto a arriscar por algo que não sabemos se teremos resultados significativos.

Estamos habituados e limitados a certas crenças que nos fazem estagnar sem saber o que de fato deveríamos fazer. Isso já aconteceu contigo?

Bom, confesso que comigo algumas vezes e ficamos inertes fisicamente e a cabeça a milhão pensando no que poderia ser feito, colocamos em nossas mentes respostas para tudo, mesmo sem saber se na prática os resultados são os mesmos que imaginávamos.

Bem, vamos lá. Se estiver nesse momento, está tudo bem, você não está sozinho e isso faz parte de nossa cultura, fomos condicionados a buscar conforto em tudo que fazemos, no trabalho obtemos sistemas automatizados que servem para nos auxiliar em atividades que demandariam muito esforço, em casa a tecnologia provida serve para termos conforto para assistir a uma televisão com o mínimo de esforço possível, as tecnologias de cozinha, de carro também vieram com esse viés, conforto e praticidade e com o tempo vamos nos condicionando a menos esforço e a menos riscos.

O importante nesse momento não é se martirizar de como está seu estado atual, mas que você tenha a clareza do seu momento atual.

Hoje você se encontra satisfeito no momento em que vive? Se a resposta for não ou poderia melhorar, o importante é olhar adiante e identificar o que definitivamente tem interesse que seja mudado e ter a consciência de que a mudança do seu estado atual depende principalmente e exclusivamente de você. É importante entender o quanto está disposto a mudar seu comportamento e sua mentalidade para que consiga resultados díspares dos atuais e que simples e pequenas mudanças são essenciais para começar a se ter resultados.

Sair da zona de conforto pode parecer muito complicado, mas quando começa a ter a percepção de que mudar atitudes e pensamentos ampliam as possibilidades e aprendizados você identifica que é mais prazeroso do que imaginavas. Quando começares a perceber que resultados positivos começam a brotar, a motivação de fazer diferente se torna mais presente.

Independente de religiões, creio que viemos a esse mundo para sermos felizes e aprendermos constantemente, seja com outras pessoas ou conosco mesmo. Estamos tão habituados a informações negativas que temos grandes dificuldades de visualizar mudanças de habito como algo positivo.

Antes de estudarmos ou julgarmos os comportamentos, ações, resultados e pensamentos alheios, temos a clareza de nos autoconhecer na essência? Não responda isso nesse momento, olhe para dentro de si e observe se realmente você sabe porque pratica determinados comportamentos, seja de raiva, de felicidade, de afeto, de carinho, de medo, insegurança dentre outros.

Antes de sair de sua zona de conforto, conheça-se, entenda porque tantos assuntos te bloqueiam e a partir daí mude seu mindset e mova-se.
Lembre-se as ações, são mais importantes que as intenções.
 

2 Comentários

  1. Eduardo disse:

    Ótimo texto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *