Saia do padrão e seja você mesmo: E se sou imperfeita?
29 de setembro de 2017
Tabu, Resistência ou Preconceito?
12 de janeiro de 2018

Projetos x propósito

 
Início do ano chegou e começamos a analisar como serão os próximos 365 dias, não é?

Mas do que adianta fazermos essa análise se não nos colocamos a disposição para ajustarmos o que definitivamente foi um atraso em nossas vidas? Cada dia que passa venho percebendo a real necessidade de fazermos as análises não ao final de um processo, mas acompanha-los até o final de nossas propostas, dessa forma conseguimos ajustar no meio do caminho em prol do atingimento de um estado ou de um objetivo traçado.

Sempre comento com as pessoas a minha volta que nunca é tarde para começar, que é melhor começar tarde do que nunca tentar. Esbarro com muitas pessoas com a "Síndrome de Gabriela" que não tentam arriscar qualquer mudança porque acreditam que o estado que estão é o suficiente, mas no dia a dia as reclamações não lhe faltam. Em nenhum momento comento que fazer mudanças são fáceis ou confortáveis, afinal são anos e anos de um comportamento especifico, mas afirmo que fazer mudanças traz experiencias extraordinariamente novas e que junto vem resultados magníficos. A única coisa que você precisa para mudar é: Ter vontade, acreditar que essa mudança te fará bem, ter flexibilidade e paciência, pois para que uma mudança se torne hábito demanda um certo tempo. Somos o que somos por anos e quando queremos mudar achamos que os resultados são imediatos e não sendo corremos grandes riscos de nos desmotivarmos, acreditando em crenças falsas e desistimos de alcançarmos o estado desejado.

Pense que sua mudança é como uma empresa que está abrindo as portas hoje, todo mundo sabe que para uma empresa obter uma análise de resultado significativo precisa de ao menos 2 anos para se fazer um balanço, isso sendo bastante otimista e rápida nos resultados, então porque esperamos de nós um resultado imediato? Hoje quero te convidar a se observar, antes de montar projetos visando somente o lucro, se conheça na integra para que você encontre seu propósito. Descobrindo seu propósito de vida qualquer projeto que faça será um sucesso, pois seu projeto está alinhado a seu propósito, você atua respeitando sua essência, ouvindo sua intuição, colocando todo seu amor no projeto delimitado, seu trabalho se torna um prazer e os resultados fluem com mais naturalidade e leveza.

Essas colocações podem parecer bobagem, ficção, assunto motivacional, mas como case hoje vivo um propósito e confesso que os resultados têm sido muito satisfatórios e gratificantes. Lembre-se de você veio para essa vida para aprender, ensinar, viver com qualidade, aproveitar as coisas boas que a vida lhe oferece e ser feliz, qualquer coisa que esteja fora dessas circunstancias você já não está vivendo e sim sobrevivendo, perdendo o principal conceito da vida e poderá ser cobrado futuramente impactando na sua saúde, nos seus relacionamentos, no seu emocional e de tantas outras formas que se manifestam.

Então minha sugestão de hoje é: Olhe verdadeiramente dentro de ti e faça uma análise de como está sua vida hoje e de como queres que esteja a daqui 1 ano.


Desejo muita luz, muito sucesso, muito amor e muitas realizações. Conte comigo para ajudar a percorrer sua nova trajetória de forma leve e plena.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *