Saia da Zona de conforto e atinja seus objetivos
15 de agosto de 2017

O que é felicidade?

 
Tenho repensado muito nesse tema ultimamente, ainda que estamos todos na jornada em busca de felicidade, nos encontramos em um período na qual nos deparamos com muitas pessoas adquirindo a depressão, incluindo jovens e até crianças.  Apesar da palavra parecer bem simples e realmente deveria ser, no mundo que vivemos e da forma que somos criados faz-se dessa palavra uma busca aparentemente utópica.

Você já ouviu falar na frase “Nunca diga: Eu sou feliz e sim Eu estou feliz? ”

Sim, a felicidade é um estado e não uma condição. O maior desafio é sabermos o que fazer para estarmos felizes e não nos prendermos que devemos ser felizes diariamente (isso sim é utopia).

Mas como ser feliz com um mundo tão maluco do jeito que está? Correndo atrás de estabilidade financeira, de informações constantes, de trabalho, cuidar de filhos, maridos, esposas, pagar contas...pois então, esse realmente é um enorme desafio, porque estamos valorizando e observando mais o externo que o próprio interior. Perdemos o contato conosco mesmo, sem ao menos sentir verdadeiramente o que te faz sentir bem por completo ou simplesmente sentir o que não nos faz bem, seja em pequenos detalhes ou em sensações mais extremas.

Outro ponto que venho trabalhando e que parece bobagem mas tem me trazido resultados fantástico é simplesmente se olhar no espelho e lembrar o quanto você é maravilhoso. Passamos todos os dias nos cobrando de resultados, prazos, conquistas, seja no trabalho ou em casa e esquecemos definitivamente de agradecer a nós mesmos pelo que já conquistamos, pelo que somos hoje, pelo que representamos para outras pessoas e mais ainda o que representamos para nós mesmos. Não faz ideia de como seu dia pode transformar iniciando com agradecimentos a você e ao universo.

A felicidade é um estado de espírito e temos que o nutrir todos os dias. Ela está na simplicidade das coisas.

Esses dias estava viajando a trabalho e percebi o quanto tinha mudado nas minhas percepções, nos detalhes das percepções. Por que quando criança, olhávamos ao nosso redor e víamos tudo ter graça, tudo ter brilho, cor, vida? Quantas vezes você passeando de carro observa verdadeiramente a paisagem e percebe por quantas imagens lindas estão ao nosso redor? Quantas vezes você vivência e vislumbra um pôr do sol? Quantas vezes você olha para o céu e admira as estrelas? Esses exemplos são simples, mas ocorrem diariamente em nossas vidas e te confesso que observá-las com atenção lhe deixa mais feliz, afinal em seu íntimo você sabe que tem algo muito maior acontecendo, que existe uma força e energia muito maior que nossa busca material.

A felicidade não é uma regra, mas encontra-la não é tão difícil quanto imaginamos. O mais maravilhoso da vida é que boa parte da felicidade depende de nós, de como encaramos os desafios, o quanto somos criativos e o quanto somos detalhistas e gratos pelo que temos.

Desejo do fundo do coração toda felicidade e fiquem à vontade para descrever suas experiências, percepções e ideias.

Um imenso abraço!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *