Saia da Zona de conforto e atinja seus objetivos
15 de agosto de 2017
Transição dos modelos corporativos
31 de agosto de 2017

Como criar novos hábitos a favor
de resultados positivos

 
Antes de falar sobre mudanças de hábitos, vamos entender um pouco como e o que são os hábitos. No dicionário a palavra hábito significa ação que se repete com frequência e regularidade, comportamento que alguém aprende e repete frequentemente.

Falando no inicio de nossa existência, tudo que fazemos quando viemos ao mundo é pura repetição, analisamos adultos e crianças obtendo ações e assim fazemos por condução o mesmo comportamento.

Então se os hábitos são criados desde nossa infância é importante nos conhecermos primeiro para identificarmos porque atuamos em determinadas situações, isso é fundamental para compreendermos se faz sentido ainda nossos hábitos ou se com nossas mudanças interna já faz sentido analisarmos hábitos diferenciados para nos trazer resultados mais positivos, outro ponto importante nessa análise é ter clareza que influenciamos pessoas ao nosso redor de acordo com nosso comportamento e hábitos, ou seja, cuidado como tem se portado perto dos filhos, netos, sobrinhos... Uma nova geração está te observando e imitando seu comportamento. Você influencia diretamente no presente e futuro dos individuos a sua volta. Isso significa que observar seu comportamento não só lhe ajuda na evolução individual como você é responsável por uma nova geração que te cerca.

Após essa conscientização é importante você identificar o porquê está pretendendo mudar seus hábitos. Essa mudança lhe beneficiará ou beneficiará outrem? Faz sentido essa mudança? Essa necessidade vem de dentro para fora?

Essas questões são relevantes para que compreenda que toda e qualquer mudança só se torna sustentável se você estiver de acordo e se faz sentido para ti, caso não esteja nesse nível de compreensão a possibilidade de procrastinação e do retrocesso de comportamento será altissimo. Toda mudança que fazemos só tem resultado se definitivamente estivermos de acordo e comprometidos, até porque mudanças nos exigem uma energia extra, bem como foco e persistência. Quando iniciamos um processo de mudança, é necessário sairmos da nossa zona de conforto, e sair da zona de conforto inicialmente nos faz entrar em conflito pois nem sempre são dotadas de momentos felizes, esforços fazem com que tenhamos sensações de sofrimento, mas se obtemos claro o resultado desejado, lembre-se que é questão de prática e persistência.

Não gere mudanças radicais, para se ter mudanças radicais liste as pequenas mudanças e vai progredindo sistematicamente para ver uma transformação mais leve e saudável para você mesmo, tudo que é radical pode nos trazer a sensação de desistência, outro ponto importante é a consciência de que cada pequeno passo dado é uma evolução, então não se apegue nas dificuldades dessa mudança, mas se apegue aos pequenos progressos realizados e se sinta muito bem com elas, se parabenize, se orgulhe e evolua gradativamente.

Lembre-se também que palavras tem poder, emitir pensamentos ao universo trazem a você exatamente aquilo que emana. Já existem milhares de exemplares e estudos que confirmam essa percepção, então porque ainda não a utilizamos a nosso favor?

Elimine qualquer frase que seja negativa, que coloque dúvidas sobre sua capacidade ou de crenças limitantes. Emane ao universo o quanto você é capaz, o quanto você é feliz, o quanto você evolui com essas mudanças e agradeça. A mente não é dona da razão, conseguimos controlá-la e se isso é possivel vamos utilizá-la de forma inteligente para trazer os resultados que tando almejamos.

Quando começar a perceber que as mudanças de hábitos nos abrem a mente, te trazem novas experiencias, te trazem resultados diferentes e positivos e te transformam em um ser melhor, entenderá que as mudanças de hábitos mais que necessárias são prazerosas para nossa evolução humana.
 

4 Comentários

  1. Carla disse:

    Fantástico esses post Lívia sempre superando as expectativas ,super orgulhosa de seu trabalho e quem te conhece sabe que você é exatamente isso que transmite energia positiva em pessoa !!
    Lendo isso tive a impressão de estar de frente a você ouvindo você falar tud isso pessoalmente..
    Beijo grande sucesso ,

    • Livia Melo disse:

      Oi Carla, que bom que gostou do post, sempre faço com muito amor e carinho para que absorvam sempre da mesma forma. Fico também muito contente com a percepção que tem sobre minha pessoa, e que por algum momento se sentiu pertinho de mim…é gostoso demais ter essa sensação. Um beijo enorme em seu coração e conte comigo sempre 🙂 Obrigada pelo carinho

  2. Neide Prado disse:

    Parabéns, pelo texto Lívia. Adoro mudanças , sair da mesmice.
    Cada desafio vou pra cima com toda energia.
    Vamo que vamo 😍😘

    • Livia Melo disse:

      Gratidão Neide, isso aí boraaaaaaa!!! Os dias estão passando e temos sempre que dar nosso melhor para obtermos o extraordinário. Mudanças nos fazem crescer, amadurecer, aprender e viverrr e isso é maravilhoso. Beijo enormeee para ti 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *